skip to Main Content

O que é a Kangu?

A Kangu é uma rede digital que conecta vendedores de e-commerce, clientes, empresas de transportes e estabelecimentos de bairro como pontos de envio e coleta, para viabilizar entregas mais acessíveis, convenientes, sustentáveis e de menor custo para todos.

Através da Kangu você tem acesso a diferentes transportadoras, com preços e prazos reduzidos. Você faz a simulação em nosso site de forma gratuita, escolhe a transportadora que mais se adequa ao seu perfil de entrega, dirige-se a um ponto Kangu ou uma agência do Correio para despachar (de acordo com a opção escolhida como forma de envio) e pronto! Você recebe um número de rastreio para acompanhar todo o trajeto da encomenda, até a entrega.

Além disso, você conta com os pontos Kangu, estabelecimentos comerciais parceiros que são pontos de coleta e recebimento da mercadoria.

Precisa enviar, receber ou devolver uma encomenda? Conte com a gente!

A Kangu é uma transportadora?

Não, nós somos um marketplace de transportadores e pontos de coleta e retira. Temos parceria e contratos exclusivos com diversas transportadoras para oferecer diferentes formas de envio a preços e prazos reduzidos para seu negócio.

Preciso pagar uma mensalidade para usar a Kangu?

Não há nenhuma mensalidade ou custo para utilizar a Kangu. Você  pagará apenas o valor cobrado por cada envio, que será escolhido por você no momento da contratação.

Como saber se o serviço Kangu está disponível na minha cidade?

Você poderá utilizar os serviços de envio Kangu em qualquer lugar do Brasil que possua pontos Kangu ou uma agência dos Correios. Para saber se o serviço está disponível em sua cidade, entre em contato com nosso atendimento pelo número (11) 94061-4513 (whatsapp)

A Kangu entrega para todo o Brasil?

Sim, através de nossas transportadoras parceiras, conseguimos abranger o país inteiro.

Qual o benefício para a minha empresa ao utilizar a Kangu?

Com a Kangu você terá acesso a diversos tipos de transportadoras com preços de fretes reduzidos, tornando seu negócio mais rentável.
Além disso, nas cidades que tem ponto Kangu, para despachar uma encomenda não precisa ir muito longe. Você pode usar estes estabelecimentos comerciais parceiros para enviar, receber ou devolver uma encomenda e ganhar tempo para investir ainda mais no seu negócio, pois evitará filas e deslocamentos desnecessários.

Com a Kangu, você faz parte de um modelo logístico que busca reduzir a emissão de carbono e gerar prosperidade aos negócios locais e de bairro.

Eu saberei qual transportadora levará minha encomenda?

Sim, na simulação do seu pedido você verá quais são as transportadores disponíveis para fazer sua entrega. Será possível comparar preço e prazo de cada uma delas e escolher a que melhor irá atender a sua necessidade.

Não possuo uma loja online, mas sempre faço muitos envios, posso utilizar o serviço da Kangu?

Sim, a Kangu pode ser utilizada tanto por pessoas, através do CPF, como para empresas, com o CNPJ.

Qual é o procedimento para realizar um envio com a Kangu?

1- Faça a simulação de custos, prazos de fretes e o cadastro através do nosso site.

2 – Selecione a forma de envio que mais se adequa à sua necessidade.

3 – Realize o pagamento.

4 – Imprima a etiqueta.

5 – Leve a mercadoria já embalada e etiquetada para despachar em um dos pontos Kangu ou nas agências do Correio, conforme a opção de transportadora contratada.

Como faço o cadastro no site?

Crie sua conta de usuário clicando na opção “Cadastrar” em nossa homepage.

Por que a Kangu é sustentável?

Nossos pontos de coletas são estrategicamente pensados para evitar que nossos veículos transitem vazios ou que precisem rodar muito para retirar e entregar todas as encomendas, consequentemente diminuindo a emissão de CO2 no meio ambiente. Além disso, possuímos parcerias com transportadoras que priorizam o uso de transportes alternativos, como bicicletas e veículos elétricos.

Fazemos parceria com estabelecimentos comerciais de bairro para serem pontos de envio e retira e, desta forma, contribuímos para a prosperidade de negócios locais.

Acreditamos em uma logística mais humana, com foco nas pessoas em todos os elos da cadeia. Do respeito e cuidado com o motorista à satisfação de recebimento do cliente.

Quais produtos podem ser enviados pela Kangu?

Qualquer tipo de encomenda que não seja perecível, vivo, inflamável, de muito valor ou demais citadas na pergunta abaixo desta.
Além disso, algumas especificações de tamanho e peso devem ser seguidas.
Como:
O comprimento mínimo da embalagem deve ser de 15 cm e máximo 100 cm.
A largura mínima da embalagem deve ser de 10 cm e máxima de 100 cm.
A altura mínima da embalagem deve ser de 1 cm e máxima de 100 cm.
A soma de todos os lados não pode passar de 200 cm.
O peso máximo de cada embalagem não pode ultrapassar 30 kg.

Quais produtos não podem ser enviados pela Kangu?

Produtos perecíveis como carne, leite, frutas, verduras, queijos.
Seres vivos como plantas e animais.
Produtos inflamáveis.
Dinheiro.
Jóias.
Cigarro.
Armas e munições.
Vidros.
Qualquer outro tipo de pacote que ultrapasse as especificações de tamanho e peso descritas na pergunta anterior (ex: geladeira).

É possível fazer envios para o exterior com a Kangu?

Por enquanto, enviamos apenas para o território nacional.

Quero trabalhar na Kangu como faço para saber das vagas abertas?

Envie seu currículo para recrutamento@kangu.com.br, informando a área de interesse. Você também pode consultar nossas vagas disponíveis, através do link https://www.linkedin.com/company/kangu-tecnologia/
que entraremos em contato.

Em breve teremos um espaço com as vagas abertas em nosso site.

Sou pessoa física, posso usar a Kangu para fazer envios?

Sim! É possível fazer envios com a Kangu como pessoa física, utilzando o CPF, ou pessoa jurídica, utilizando o CNPJ. Além disso, é possível enviar a quantidade de encomendas que precisa, seja um único item ou grande volume.

Como posso contactar a Kangu?

Entre e contato com nossa central de atendimento pelo número (11) 94061-4513 (whatsapp)

Como eu encontro um ponto Kangu?

Para saber se o serviço está disponível em sua cidade, entre em contato com nosso atendimento através do número  (11) 94061-4513 (whatsapp)

Como saber o horário de funcionamento dos pontos de coleta Kangu?

Ao calcular o frete em nossa plataforma, você saberá quais os pontos mais próximos do CEP de origem e também seus horários de funcionamento.

Quantas encomendas eu posso enviar através da Kangu?

Quantas encomendas você quiser. Não há limite mínimo e máximo.

Não encontrei um ponto Kangu na minha cidade, o que eu faço?

Nossos serviços estão em constante expansão. Caso não exista um ponto Kangu na sua cidade, você poderá entregar a sua encomenda devidamente etiquetada e embalada em qualquer agência dos Correios.

Qual o benefício para minha empresa em ser um ponto de coletas e entregas Kangu?

Sendo um parceiro Kangu você gera mais receita para o seu negócio, mais divulgação para sua marca e mais movimento para seu estabelecimento. Tudo isso sem custos e sem investimentos, podendo gerenciar o controle da operação via app Kangu e o seu negócio contribui para tornar as cidades mais sustentáveis e agradáveis de viver!

Com qual frequência a Kangu passa para retirar e entregar as encomendas nos pontos de coleta?

Os motoristas parceiros da Kangu passam diariamente, de segunda à sexta, nos pontos de coleta para retirar e entregar as encomendas. Dependendo da demanda de sua região em determinados períodos do ano, também programamos coletas ao finais de semanas e feriados. Sempre comunicaremos essas eventualidades através de email e mensagens do aplicativo Kangu.

Quais são os pré requisitos para ser um ponto Kangu?

  1. Espaço físico proporcional a capacidade diária de encomendas que você indicará no cadastro.
  2. Celular com acesso a internet. Você poderá utilizar o app em quantos celulares quiser!
  3. Estabelecimento com localização de fácil acesso, sem bloqueios como portas ou catracas e horário de funcionamento de segunda a sexta em horário comercial.
  4. Regularização de CNPJ ou MEI na receita federal e possuir conta bancária jurídica (em caso de MEI, pode-se usar a conta física do registrado).

Tenho interesse em ser um ponto Kangu. O que devo fazer?

Caso você ou alguém próximo queira ser um ponto Kangu, entre na página “seja um ponto kangu”, em nosso site e realize o cadastro para aproveitar todas as vantagens de ser um parceiro

Como utilizar a plataforma?

Faça simulações de custo e prazo de fretes em nossa calculadora, sem a necessidade de cadastro e quantas vezes quiser. Para contratar os serviços, cadastre-se no site.

Vendo através de redes sociais como instagram e facebook, mas não tenho site, posso usar a kangu?

Sim! qualquer pessoa ou empresa pode usar nossos serviços e benefícios, sejam aqueles que possuem loja própria, vendam através de redes sociais ou através de plataformas parceiras.

Esqueci o meu login, o que devo fazer?

O seu login é um endereço de email, veja nas suas caixas de entrada qual dos seus endereços eletrônicos foi utilizado. Se não encontrou, fale conosco pelo número (11) 94061-4513 (whatsapp)

Esqueci a minha senha, o que fazer?

É simples, você precisa apenas clicar no “Esqueci minha senha”, na tela de login,  colocar o seu email cadastrado, nele você receberá as instruções para criar uma nova senha.

Como posso alterar os meus dados cadastrais?

Dentro da plataforma há um local chamado “Minha Conta”. Lá você pode alterar os seus dados cadastrais.

Posso cancelar ou alterar uma etiqueta já emitida?

Sim. Para qualquer tipo de alteração a etiqueta deve ser cancelada antes da postagem e em seguida, refeita.

As etiquetas Kangu possuem prazo de validade?

Sim, após a emissão da etiqueta é necessário enviar a mercadoria a um ponto Kangu em até uma semana.
Caso isso não ocorra, uma nova etiqueta deverá ser emitida e colada a embalagem.

Posso enviar uma grande quantidade de encomendas de uma só vez?

Você pode fazer a simulação da entrega em lotes. Entre com seu login e senha na plataforma e clique em “importação de pedidos”, para fazer a simulação deste tipo de entrega.

Qual garantia eu terei caso minha encomenda seja extraviada ou furtada?

Todas as mercadorias enviadas através da Kangu possuem seguro. O valor do seguro é calculado conforme as especificações que você insere sobre a encomenda. Caso aconteça algum sinistro, você será reembolsado com o valor da mercadoria que você especificou na contratação frete.

Como saberei qual será o prazo de entrega?

Ao realizar a simulação de envio você verá todas as alternativas de transportadores, preços e prazos disponíveis.

Quais são as formas de pagamento aceitas pela Kangu?

Os envios pela Kangu poderão ser pagos através de cartão de crédito, cartão de débito, boleto bancário ou de sua carteira mercado pago.

Como posso rastrear o meu pedido?

No momento da contratação você receberá um número de rastreio. Para acompanhar sua encomenda, basta digitar este código no campo “Rastreamento de Encomendas”, localizado na página do usuário, após realizar o login.

Preciso de nota fiscal para fazer envios com a Kangu?

É obrigatório declaração de conteúdo ou nota fiscal em todas as embalagens. O próprio site irá e ajudar nesse processo. Ao contratar os serviços, você deverá colocar as informações na caixa de preenchimento e isso será o suficiente para emitir nota fiscal, caso seja uma conta jurídica, ou declaração de conteúdo, caso seja conta física. Ambas serão impressas na mesma folha em que sua etiqueta estará, com dicas de onde colocá-las, tudo simples e prático.

Quais são as medidas e pesos de pacotes aceitos pela Kangu?

As transportadoras levam em conta alguns fatores para aceitar o seu pedido de frete. Vamos detalhar algumas especificações para te ajudar na administração do seu pedido!

O tamanho mínimo exigido pelas transportadoras é de 0,01m, com exceção dos Correios Mini, que o menor lado deve ter 0,04m no mínimo. O tamanho máximo do maior lado vai depender da transportadora escolhida, assim como o peso, veja a relação abaixo:
CarbonoZero: 0,4m
Sequoia: 0,80m
Loggi: 1,05m
Já as transportadoras RedeSul, Correios (PAC e SEDEX) e Jadlog, aceitam encomendas com medida máxima em um dos lados de: 1m.

Nossas transportadoras parceiras também tem uma limitação para a soma da Altura, Largura e Comprimento, que dependendo da escolha, deve estar:
CarbonoZero: entre 0,28m e 1m
Correios Mini: entre 0,24m e 0,26m
Já as demais, como a RedeSul, Correios (Pac e Sedex), Sequoia, Loggi e JadLog, devem estar entre 0,28m e 2m.

O peso máximo depende de cada transportadora também:
30KG para: Rede Sul, Sequoia, Loggi, Correios (PAC) e Jadlog
10KG para: CarbonoZero e Correios (SEDEX)
300gr para: Correios (MINI)

Ao colocar as informações no cálculo de frete, automaticamente disponibilizaremos as transportadoras que aceitam este envio. Lembrando que, mesmo com a inserção das medidas e pesos em nosso sistema, sempre quando o seu pedido chegar na base da transportadora parceira, será feita uma aferição desses dados! Caso as medidas aferidas pela transportadora não condizerem com o que foi imputado em nosso sistema, poderá ocorrer uma cobrança extra ou gerar créditos para a sua plataforma, existe também a possibilidade desse produto entrar em devolução caso as medidas estejam fora dos padrões aceitos pela transportadora.

Politica de Privacidade

Consulte aqui A Política de Privacidade.

Por que preciso informar o peso, a altura, largura e comprimento da minha embalagem?

É necessário informar o peso e dimensões do produto para que o cálculo do frete seja feita de forma precisa. Caso não saiba o peso exato da sua encomenda, é necessário colocar um valor estimado. Todas as encomendas serão pesadas, depois de despachadas, no galpão da transportadora. Caso o peso da encomenda seja maior que o informado, um valor proporcional será cobrado de sua carteira digital Kangu para pagamento posterior. Se o peso for menor que o declarado, será gerado um crédito.

Não sei qual o peso da minha encomenda. O que devo fazer?

É necessário informar o peso e dimensões do produto para o cálculo de frete seja feito de forma precisa, vale ressaltar que todas as encomendas são pesadas em nosso centro de distribuição. Caso o peso da encomenda seja maior ou menor que o informado, um valor proporcional será cobrado ou adicionado em sua carteira digital Kangu.

Se o peso for maior que o estimado como serei cobrado pelo excesso? E se o peso for menor?

Ao ser coletada, sua mercadoria passará por um galpão de distribuição, onde será pesada. Se o peso for menor que o declarado na contratação a diferença será revertida em créditos que estarão disponíveis na sua conta Kangu. Caso o peso seja maior que o declarado, o valor extra será cobrado em sua carteira digital e deverá ser pago antes de realizar um novo envio .

Posso estimar o peso da minha encomenda?

Você deve estimar o peso da mercadoria para que possa imprimir sua etiqueta e despachá-la em um ponto de Kangu.

Os pontos de coleta Kangu irão pesar as encomendas?

Não, o peso será validado apenas nas transportadoras.

Como devo embalar a minha encomenda?

A caixa é sempre uma ótima opção para transportar os mais diferentes tipos de produtos. Para facilitar a rotina dos lojistas, o mercado oferece diversos tamanhos e modelos de caixas, atendendo aos mais diversos segmentos.
Use papel pardo para embrulhar sua encomenda e certifique-se de não rasgar ou molhar.
Confira um guia completo em nosso blog, pelo link http://www.kangu.com.br/blog/como-embalar-sua-encomenda/

O ponto Kangu fará a embalagem da minha encomenda?

Não, a encomenda deverá ser entregue no ponto Kangu já devidamente embaladas e etiquetadas.

O ponto Kangu vende embalagem?

Em geral, os pontos Kangu não vendem embalagem. Os pontos Kangu são estabelecimentos de bairro, de diversos segmentos. Você provavelmente encontrará embalagens caso esteja indo postar em uma papelaria, mas dificilmente encontrará em uma loja de roupas.

Back To Top