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Agência De E-commerce Vantagens E Serviços

Vale a pena contratar uma agência de e-commerce? Conheça vantagens e serviços

Você pensa em contratar uma agência de e-commerce para gerar mais vendas e aumentar sua relevância online? Saiba que terceirizar seus serviços de marketing pode ser uma excelente estratégia para alcançar seus objetivos de negócio.

Afinal, essas empresas te ajudam a conquistar suas metas online, seja melhorar o posicionamento no Google, atrair novos consumidores para a loja virtual ou sair na frente da concorrência.

Vale lembrar que no ambiente virtual é indispensável buscar maneiras de potencializar seus resultados para se manter competitivo na internet. Até porque estamos falando de um mercado que cresce em ritmo acelerado.

De acordo com o estudo “Perfil do E-Commerce Brasileiro”, feito pelas empresas PayPal Brasil e BigDataCorp, em 2021, já existiam mais 1,59 milhão de lojas online no Brasil. Um aumento de 22,05% em relação ao ano anterior.

Esse dado evidencia a necessidade de traçar estratégias assertivas para ter resultados promissores. Caso contrário, você pode acabar ficando para trás. 

E para te ajudar nesta tarefa, você pode recorrer a uma agência de e-commerce. Continue a leitura deste artigo e entenda mais sobre as vantagens de contratar esse tipo de serviço!

O que é uma agência de e-commerce?

Uma agência de e-commerce é uma empresa especializada na criação, implantação, desenvolvimento de estratégias de marketing e gerenciamento de lojas virtuais.

Sua principal missão é ajudar os seus clientes a alcançarem o sucesso na venda de produtos online.

Para isso, essas empresas oferecem uma variedade de serviços, desde o desenvolvimento da plataforma até o gerenciamento do site e redes sociais.

Algumas agências também trabalham com marketing digital, o que ajuda a aumentar o tráfego e gerar mais vendas.

Esse tipo de serviço é uma ótima opção para quem quer ter uma loja virtual, mas não tem tempo ou conhecimento suficiente para gerenciá-la ou para quem já tem um negócio online, mas quer ampliar seu alcance e potencializar suas chances de sucesso.

No geral, é extremamente útil para qualquer empresa que queira aumentar sua presença online ou deseja identificar pontos de melhoria em seu e-commerce.

o que é uma agência de e-commerce

Quais as vantagens de uma agência de e-commerce?

Ao contratar uma agência especializada, as empresas podem se concentrar no seu core business, enquanto a agência cuida da parte técnica do e-commerce.

Outra vantagem é que as agências dispõem de um time especializado em diversas áreas, o que garante um melhor resultado para o negócio.

Confira, a seguir, mais detalhes sobre as vantagens de contratar esse tipo de serviço:

Especialistas em e-commerce

Qualquer empresa que queira ter sucesso no mundo moderno precisa ter uma forte presença online.

Um site não é mais suficiente; as empresas precisam estar ativas nas mídias sociais, acompanhar as últimas tendências de SEO e garantir que sua plataforma de comércio eletrônico seja fácil de usar e atualizada.

Pode ser difícil para um pequeno empresário acompanhar todas essas mudanças, e é por isso que pode ser útil contratar um especialista em comércio eletrônico.

Uma agência de e-commerce terá uma equipe de especialistas que podem ajudá-lo a criar e manter uma presença online de sucesso.

Além disso, essa agência também pode fornecer informações valiosas sobre as últimas tendências e tecnologias de comércio eletrônico, como uso de plataformas de frete, omnicanalidade, entre outras novidades.

Assim, você pode garantir que sua empresa permaneça competitiva em um cenário que passa por constantes mudanças.

Ótimo custo-benefício

Contratar uma agência de e-commerce também tem um ótimo custo-benefício. Isso porque investir em uma área que você não tem tanta experiência pode ser desafiador.

Por outro lado, delegar as atividades de marketing e divulgação da sua loja virtual para uma agência especializada é uma boa decisão.

Os especialistas avaliarão com mais precisão quais tipos de ação funcionam para o seu tipo de negócio, quanto você precisará investir em determinada estratégia ou em quanto tempo seu e-commerce pode atingir os resultados esperados.

Em suma, é uma economia de tempo e dinheiro, com uma chance muito maior de sucesso.

especialistas em e-commerce

Acesso às métricas de crescimento

Outra vantagem de fazer negócios com uma agência de e-commerce é que você pode ter acesso a métricas relevantes sobre o seu negócio, como:

Essas informações te ajudarão a conhecer mais a fundo o seu negócio e a, assim, criar estratégias mais assertivas sobre, por exemplo, onde alocar seu orçamento de marketing e quais produtos ou serviços têm maior probabilidade de sucesso. 

Qual o momento ideal para contratar uma agência de e-commerce?

A verdade é que não existe um momento perfeito para contratar uma agência de e-commerce. No entanto, há algumas coisas a ter em mente que podem ajudá-lo a tomar a melhor decisão para o seu negócio.

Primeiro, considere o quão bem sua empresa está indo atualmente. Ainda que você já esteja fazendo sucesso online, talvez seja hora de potencializar suas estratégias para alcançar resultados ainda melhores.

Por outro lado, se você acabou de abrir sua loja virtual, talvez queira esperar até ter uma melhor compreensão do seu mercado-alvo e do que eles estão procurando.

Em segundo lugar, pense no seu orçamento. Ainda que tenha um bom custo-benefício, contratar uma agência pode ser caro. Logo, você precisa ter as finanças para cobrir os custos.

Por fim, considere o seu momento atual. Se você quer fazer uma migração de plataforma e precisa de uma loja online funcionando rapidamente, contratar uma agência pode ser a melhor opção.

Agora, se ainda vai construir sua loja online do zero, pode esperar mais um tempo para contratar esse serviço.

Por fim, lembre-se que não existe uma resposta certa quando se trata de contratar uma agência. A melhor decisão dependerá de suas circunstâncias e objetivos individuais.

Além disso, tenha em mente que existem muitas agências de e-commerce no mercado, então é importante pesquisar bem antes de tomar uma decisão.

Verifique seus portfólios para ter certeza de que eles têm experiência em lojas virtuais e com o tipo de produto que você está vendendo. Vale ainda considerar se eles estão alinhados com as suas metas de negócios.

Uma boa agência de e-commerce pode fazer toda a diferença quando se trata de alcançar o sucesso online, mas é importante acertar nessa escolha.

Como uma agência de e-commerce pode ajudar sua loja a crescer?

Ao trabalhar com uma agência de e-commerce, seu negócio terá a orientação e o suporte de que precisa para construir uma reputação online

Isso é possível porque essas empresas podem te ajudar com diversos serviços, desde o desenvolvimento de um site de vendas até a criação de uma estratégia de marketing eficaz.

Desta forma, sua empresa pode alcançar novos patamares e explorar o vasto potencial do comércio eletrônico.

A seguir, confira os principais serviços oferecidos por esse parceiro de negócio:

Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma estratégia que consiste na criação e distribuição de conteúdo relevante e valioso para atrair, converter e fidelizar clientes.

Por meio de artigos de blogs, posts em redes sociais, e-books, entre outros formatos, a estratégia busca nutrir o potencial cliente para que se interesse por seu produto e por sua marca até se tornar um consumidor fiel.

Além disso, o bom conteúdo também ajuda na construção da imagem da marca e na autoridade do site nos mecanismos de busca. 

Redes sociais

As redes sociais, como Facebook e Instagram, são ótimas plataformas para as empresas se comunicarem com a sua audiência, promoverem seus produtos e criarem relacionamentos com os clientes.

Para atingir esses objetivos, a agência poderá criar anúncios, postar conteúdos interessantes ou até promover sorteios e concursos.

Ao envolver o público nas redes sociais, sua loja virtual pode construir uma base de seguidores leais que estão mais dispostos a comprar seus produtos ou até mesmo defender sua marca.

estratégias para redes sociais

Anúncios pagos

Os anúncios patrocinados são mais um serviço oferecido por uma agência de e-commerce e consiste em promover sua marca ou produto por meio de publicidade paga.

Esse tipo de conteúdo aparece no Google, em sites e nas redes sociais, e podem ser extremamente eficazes quando bem feito.

Com os anúncios certos, você pode atingir uma grande quantidade de usuários por custos relativamente baixos.

No entanto, é importante lembrar que esse conteúdo precisa ser relevante para o seu público-alvo e deve ser bem elaborado para ser eficaz. Caso contrário, você pode acabar perdendo dinheiro sem ver resultados.

Fotografia e vídeos de produtos

Uma agência também poderá te ajudar na hora de fotografar e filmar os produtos que serão vendidos no e-commerce.

Como são especialistas na área, conhecem técnicas que visam aprimorar a representação dos produtos oferecidos, destacando suas principais características e diferenciais, com intuito de aumentar as chances de conversão.

Dentre as técnicas usadas, podemos citar a utilização de equipamentos profissionais, uso de recursos especiais de iluminação e edição, além da seleção cuidadosa dos ângulos mais favoráveis para cada imagem ou vídeo.

Desta forma, é possível tornar os vídeos e as fotos de produtos seu site mais profissionais e atraentes, o que pode resultar em um aumento nas vendas.

Usabilidade do site

A usabilidade de um site é importante para garantir que os visitantes possam encontrar o que estão procurando em sua loja virtual de forma rápida e eficiente.

Já imaginou perder vendas porque o seu cliente em potencial não conseguiu finalizar uma compra?

Para te ajudar com essa questão, você pode contratar uma agência de e-commerce, que é especialista em diversas plataformas de e-commerce, como Nuvemshop, Shopify e  WooCommerce.

Por meio desse serviços, você conseguirá melhorar a usabilidade do seu site em diversos aspectos, como:

  • navegação simples;
  • design intuitivo da interface;
  • organização clara do conteúdo;
  • adaptação a dispositivos móveis.

Também é importante fornecer recursos úteis como um mecanismo de pesquisa eficiente e links para páginas relevantes. Ao implementar essas estratégias, você pode ter certeza de que seus visitantes terão uma experiência positiva em sua loja.

vantagens de uma agência para loja virtual

E-mail marketing

O e-mail marketing é uma estratégia que usa o e-mail para promover e vender produtos. Ela pode ser utilizada para construir relacionamentos com clientes, aumentar o reconhecimento da marca ou gerar vendas.

O marketing por e-mail é uma maneira econômica de atingir um grande público e pode ser feito com relativa facilidade. Para começar, você precisa de uma lista de e-mail de seus clientes em potencial.

No entanto, há algumas coisas a serem lembradas. Primeiro, você precisa garantir que seus e-mails sejam bem escritos e relevantes para seu público. 

Em segundo lugar, você deve sempre obter permissão dos destinatários antes de enviar esse tipo de comunicação.

Por fim, você deve acompanhar seus resultados para poder melhorar sua campanha ao longo do tempo.

Todas essas atividades podem ser feitas com ajuda de uma agência de e-commerce. E, quando bem realizadas, é eficaz para o crescimento do seu negócio.

Conclusão

Contratar uma agência de e-commerce é uma excelente maneira de aumentar as vendas de um negócio, já que você pode ter mais segurança de que as estratégias de marketing mais eficazes serão utilizadas para atingir o seu público-alvo.

Além disso, uma agência também terá os recursos necessários para medir e analisar os resultados das campanhas de marketing, o que permite que elas sejam ajustadas para maximizar o seu retorno sobre o investimento. 

Portanto, essa é uma maneira eficaz de investir no crescimento do seu negócio e acelerar suas conquistas.

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